terça-feira, 18 de junho de 2013

O cabide ideal para cada tipo de roupa

Planejando o cabideiro

Mais que um acessório no armário, o cabide é o local de repouso da sua roupa. Ele ajuda a manter a forma e facilita a visualização, mas se usado de maneira errada pode destruir peças mais delicadas. Para que isso não aconteça é preciso usar o cabides certo para cada peça.

A primeira coisa a se fazer é jogar fora os cabides de tinturaria e lavanderia. No guarda-roupa, eles são muito frágeis, não suportam o peso de algumas peças e estragam com muita facilidade. Além de não ajudar na estética do ambiente. 
Depois de feita a limpeza, é preciso verificar a quantidade e o tipo de roupa a  ser pendurada. É importante saber quanto espaço você tem disponível, já que o modelo dos cabides vai influenciar no número de peças que você irá pendurar. 
Tipos de cabide
Madeira - são clássicos e têm uma excelente durabilidade. Porém costumam ocupar muito espaço. 
Acrílico - dão um toque clean ao guarda-roupa, além de serem bem resistentes. Pode ser fixos ou com haste 360º. 
Metal - são indicados para pessoas práticas e que precisam de espaço.Pelo material não são indicados para lugares muito úmidos. Sua limpeza também não é muito simples.    
Tecido - são cabides de madeira ou metal revestidos com tecido – em geral eles são comuns em guarda-roupas de bebês, mas existem versões maiores que trazem um aspecto romântico às roupas.

Flocado - ótimos para pendurar casaquetos que marcam no cabide comum. podem ser usados junto aos de metal, já que possuem a mesma base. 

O que e como pendurar

Camisas - Devem ser penduradas em cabides com a mesma medida dos ombros. É importante fechar os dois primeiros botões da camisa para que ela não  caia do cabide ou amasse.
Casacos - Devem ser pendurados em cabides mais encorpados. no caso de pouco uso, é recomendável uma capa protetora.
Ternos e conjuntos - O mais importante é deixá-las juntas. Pendurar uma peça em cada parte do guarda-roupa só dificultará na hora de encontrá-las.
Blusas e vestidos - Prefira os cabides que possuem recortes. É muito importante que essas peças fiquem Vestidos delicados e com aplicações e bordados devem ser guardados com uma capa protetora.
Saias - Devem ser pendurados em cabides com presilhas. Prefira as cromadas, já que as de plástico afrouxam com o tempo. Prenda no máximo duas peças de cores semelhantes por cabide. 
Calças - Também devem ser pendurados em cabides com presilhas. O certo é que as calças sejam presas pela barra para não marcar o tecido e ficar aparente, mas isso exige um guarda-roupa alto. Caso o seu armário seja baixo, você pode guardar a calça dobrada na altura dos joelhos. 
Peças delicadas - Os cabides revestidos com tecidos são os melhores para peças de tecidos finos, como seda ou cetim, porque não permitem que a peça escorregue nem danificam os tecidos. Se necessário, use uma capa protetora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário