terça-feira, 18 de junho de 2013

O que faz um personal organizer ?

 Da mesma forma que um excelente dentista não precisa ser bom em finanças, nem todo mundo precisa ter intimidade com a organização doméstica. 

Para facilitar a vida daqueles que não querem ou não dispõe de tempo para esta tarefa, a saída é contratar um especialista em colocar as coisas em ordem. Essa é a função do organizador, um profissional treinado para encontrar as melhores soluções estéticas para a casa. 

Como o personal atua? 
A função do organizer vai muito além de separar os objetos em caixas, o organizador vai estudar o ambiente de acordo com as dificuldades do cliente e apontar as melhorias que podem ser feitas, inclusive no mobiliário. Seu trabalho é fazer com que a rotina dessa pessoa fique mais fácil, intuitiva e organizada. 
Quais os benefícios? 
Os benefícios para quem contrata um organizer passam pela economia financeira, um vida menos estressante, aumento de espaço útil, facilidade na limpeza doméstica e, por fim, qualidade de vida. 
Só arrumar pode deixar o ambiente bonito, mas organizar com o personal torna os ambientes práticos. 
Características do organizador profissional
A criatividade é fundamental para um bom personal, afinal, com os espaços cada vez mais reduzidos nas novas construções, é preciso imaginação para transformar pequenos cômodos em ambientes funcionais.
Outra característica dos home organizers é ser minucioso, pois detalhes mínimos não podem escapar na hora de colocar ordem na bagunça. É fundamental que o profissional saiba ouvir quais são as queixas dos clientes para que sua habilidade criativa possa atender de forma satisfatória às necessidades da pessoa que o contrata.   
Como é feita a avaliação do espaço a ser organizado?  
O profissional vai até o local para fazer uma visita de avaliação e analisar o local para definir quantas horas ou diárias serão necessárias para completar o trabalho. Outro ponto importante é a entrevista com o futuro cliente para que este possa colocar o personal a par de todos os pontos de melhoria do projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário