Planejando o novo armário ou closet
Uma das fases mais delicadas em uma mudança é o projeto dos armários ou do closet. Ele deve ser funcional, prático e principalmente facilitar a visualização das peças.
As vezes o espaço é amplo, sendo possível colocar divisórias, gavetas, prateleiras e ainda ter espaços para futuras aquisições. Mas na maioria dos casos é preciso pensar o espaço com cuidado, criando soluções que facilitam o dia a dia, sem esquecer a harmonia do ambiente.
Abaixo algumas dicas que podem ajudar neste desafio:
Faça um inventário das suas roupas
Ter um super closet é o sonho de muita gente, mas de nada adianta ter todos os sapatos lindamente expostos e não ter espaço para guardar peças mais básicas. Nestes casos menos é mais. Fazer um inventário das roupas antes de desenhar um projeto pode evitar dores de cabeça no futuro.
Planeje o ambiente com cuidado
É preciso avaliar o projeto para saber se vale a pena ocupar todas as paredes de um ambiente com armários. Há casos em que vale mais reservar um espaço ou se possível um dormitório.
Medidas básicas do guarda roupa
- A estatura dos donos e o tipo de roupa podem influenciar na altura do cabideiro.
- Ternos e camisas sociais cabem em nichos com altura de 1,20 a 1,30 m de altura.
- Calças masculinas precisam de no mínimo uma altura de 70 cm.
- Gavetas deslizantes com 10 cm de altura acomodam uma média de 5 camisetas masculinas dobradas.
- A sapateira mista precisa de 34 cm de profundidade com alturas diferentes.
- Se possível colocar algum tipo de ventilação..
Protegendo seu armário
Dê preferencia a armários sem portas ou com portas de correr. Se houver essa possibilidade em seu projeto, escolha essa opção. Mas atenção a visualização das peças, as vezes a necessidade do abre/ fecha das portas de correr pode cansar na hora de se vestir. Portas transparentes facilitam enxergar os guardados. As de espelho aumentam o ambiente e ainda facilitam na escolha do visual.
fonte: www.organizesuavida.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário